sexta-feira, 18 de março de 2011

Fundação Telefônica lança concurso multimídia

Objetivo é estimular as pessoas a refletirem de maneira criativa sobre o impacto das tecnologias nas suas vidas
Afirmar que celulares, câmeras fotográficas e laptops, entre outros equipamentos, estão definitivamente incorporados ao cotidiano das pessoas é senso comum. A conexão entre seres humanos e aparatos tecnológicos mostra-se irreversível e, à medida que evolui, reconfigura os hábitos da população e modifica a forma como os cidadãos enxergam e se relacionam com o mundo. Mas nem sempre foi assim, a sociedade digital é um fenômeno cultural recente. A Internet, por exemplo, chegou comercialmente ao Brasil em 1995, há menos de duas décadas atrás.
E como as pessoas percebem tamanha transformação? Com o intuito de estimular a reflexão sobre o enorme impacto que o uso da tecnologia causou na vida das pessoas em tão pouco tempo, a Fundação Telefônica, o portal Terra e o Instituto Vivo lançaram o concurso cultural Minha Vida Mudou, durante a Campus Party Brasil 2011. Para participar, basta acessar o hotsite do concurso e enviar um vídeo, uma foto ou um texto com o tema "Como a tecnologia transformou a sua vida?". O principal critério para a seleção das melhores obras é a criatividade do autor.
As inscrições estão abertas a todos os interessados até o dia 20 de março. O participante pode enviar quantas obras quiser, nas seguintes categorias:
• Mensagens por SMS (via telefone celular, pelo *72791 para clientes de qualquer operadora);
• Foto;
• Vídeo;
• Texto.

Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica, apresentou o concurso para o público da Campus Party e falou ao EducaRede sobre o Minha Vida Mudou: "A ideia é que o concurso proporcione reflexão sobre hábitos associados ao uso da tecnologia, que hoje parecem básicos mas não faziam parte do dia-a-dia das pessoas há 15 anos atrás".
Serão distribuídos prêmios como Ipads, celulares e filmadoras aos primeiros colocados de cada uma das quatro categorias, além de duas menções honrosas por categoria. O principal critério para a seleção das melhores obras será a criatividade. O concurso, que conta com assessoria do Instituto Sérgio Motta, terá um corpo de jurados formado por especialistas externos da área de arte e tecnologia. Fonte: Educarede

Nenhum comentário:

Postar um comentário